Ritual de lua minguante para desapego

Quem aí não ama um ritual para dar aquela "mãozinha" na hora de desapegar e encerrar ciclos? Por aqui ritualizar a vida é parte fundamental e hoje vou te ensinar um ritual simples e poderoso.


Imagem: google

Um dos meus rituais preferidos de lua minguante é o de queima de uma carta de desapego, repito sempre que sinto necessidade de me livrar de algumas coisas que são desafiadoras pra mim.


Nesse ritual que é muito simples usamos a força do elemento fogo, que é o grande transmutador e do elemento ar, que leva a fumaça embora como uma grande mensageira.


Existem muitas formas de fazer esse ritual mas eu gosto de fazer de forma bem simples e é assim que eu vou te ensinar, fique a vontade de colocar outros elementos se sentir necessário.


Você vai precisar de:

  • papel em branco

  • lápis

  • vela (se não tiver pode ser só fósforo ou isqueiro)

  • Recipiente seguro para queimar o papel (cerâmica, barro, ferro)


Conectar e refletir

Para começar o ritual eu gosto de preparar o ambiente e me preparar, já deixo tudo que vou precisar perto de mim, vou para um lugar onde posso ter privacidade e aviso que não quero ser interrompida ou faço quando estou sozinha.


Coloco sempre uma música que me conecte com os meus sentimentos ou então músicas com frequências de desapego ou limpeza energética.

Gosto de acender uma vela pra ancorar o elemento fogo e para usar no ritual, uso a vela Shiva que já é programada para limpezas > confira AQUI


Inicio o meu ritual sempre tirando uns minutinhos para me acalmar e entrar numa frequência mais tranquila, fecho os olhos respiro profundamente algumas vezes e só quando me sinto alinhada dou inicio a escrita.


Carta de desapego


Com o lápis (grafite comum que é um mineral condutor de energia) e um papel em branco, você vai escrever uma carta onde vai colocar tudo que você quer desapegar, encerrar e deixar ir da sua vida. Escreva com calma e permita que seu coração te oriente, não julgue nada do que você sentir vontade de escrever.


Comece a carta com " Eu libero, desapego, encerro e deixo ir...

vá escrevendo livremente depois disso, você pode colocar emoções, sentimentos, hábitos, ressentimentos, lembranças, situações, raivas, mágoas, medos, limites, tudo que você sentir que precisa deixar ir da sua vida para que você possa caminhar de forma mais leve e feliz.


Eu sempre busco inicialmente o que esta mais recente, que esta me incomodando mais e depois vou me permitindo aprofundar e voltar na minha própria história, todas as vezes percebo questões desde a minha infância, as vezes uma "bobeira" que me falaram e eu fiquei magoada mas não fiz nada a respeito, um brincadeira de mau gosto, questões físicas também valem.


Se você escreveu dos dois lados e ainda quer escrever mais, pegue mais uma folha, não tem problema, pare apenas quando você sentir que já esta bom, que tudo que você estava pronta pra liberar já esta no papel.


Finalize sua carta agradecendo o universo pela oportunidade de liberar tudo isso, agradecendo por todo aprendizado recebido e assine seu nome.


Se sentir de respirar profundo mais algumas vezes para se recompor fique a vontade, as vezes nós passamos por lembranças dolorosas e escrever pode ser uma ferramenta poderosa, então se dê tempo e carinho.


Quando estiver pronta, queime essa carta, visualize esse fogo transmutando tudo que esta escrito e a fumaça levando tudo isso embora de você.


Se conecte com a energia da lua e agradeça pelo seu cuidado e apoio durante esse ritual.


Quando fazer?

Prefira fazer nos primeiros 3 ou 4 dias de lua minguante que é quando sua energia esta mais intensa, após isso ela já está se transformando na próxima fase.


Qual a frequência?

Não existe uma regra, se desejar faça em todas as luas minguantes ou sempre que sentir que precisa (dentro da fase minguante).


O que fazer depois?

Eu gosto de encerrar esse ritual com um bom banho de limpeza energética, geralmente uso o eucalipto que limpa profundamente e restaura a energia.


É isso, simples e poderoso esse ritual vai te ajudar a ter uma vida e energia mais leve.


Se fizer me conta como foi, pode ser lá pelo instagram também @flor.da.vida e se você faz de outro jeito e quer compartilhar vou ficar feliz de trocar com você, basta comentar esse post.


Até amanhã

Muita luz pra você!

Carol

IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest