Pausa - Lua Nova e a fase reflexiva

Chegou o momento de interiorizar, olhar e cuidar de si mesma, momento de se recolher.

Hoje é domingo, dia 10/10/2021 e voltei a escrever depois de 2 dias sem alimentar nossos posts da série "Escrevendo com a Lua".


A Lua Nova representa o movimento para dentro, o recolhimento, no céu não podemos vê-la, é conhecida como a lua da escuridão ou a lua negra, nesse momento ela não é iluminada pelo Sol, e isso tem grande representatividade na energia da mulher.


Durante essa fase da lua somos convidadas a aquietar, a mergulhar nas nossas próprias sombras, especialmente se você for uma mulher que menstrua durante essa fase, isso se potencializa muito, pois no estudo cíclico o período da menstruação é a nossa lua nova interna.


Mesmo que você não menstrue mais ou não seja nesse ciclo, todas nós somos convidadas a aquietar, a nos recolhermos nem que seja um pouco por dia, eu particularmente fico bastante silenciosa mesmo quando meu ciclo interno não está alinhado ao externo.

É um momento onde somos visitadas por questões que precisam ser trabalhadas, são chaves que nos falam sobre onde precisamos de cura, onde precisamos dar atenção e fazer algo a respeito.


A lua nova nos convida a preparar o terreno e o corpo para a ação, criar um plano, um passo a passo para seguirmos em direção aos nossos sonhos, temos a oportunidade de usar esse momento para ter mais clareza e parar evoluir muito na nossa vida nas próximas fases.


Caso você pense, eu não tenho tempo para me recolher, não posso parar, lembre-se do quanto você deseja realizar alguns sonhos, criar a vida que você quer e merece viver, agora olhe para a sua rotina e procure com boa vontade, onde eu consigo colocar uns minutos de silêncio e reflexão? Será que posso acordar um pouquinho mais cedo para isso? Será que posso dedicar 1 horinha em um desses 7 dias para guiar a mim mesma para realizações na minha vida?


E se você não conseguir parar um pouquinho que seja para fazer isso, quero te falar uma coisa com muito amor e respeito, essa é a vida que você quer viver? Você não merece se dedicar a si mesma? Se dar pausas, respiros, alinhar sua vida, mente, alma e expectativas? Essa rotina esta te levando aonde?


São só reflexões, muitas vezes, vivemos uma vida frenética e no final estamos doentes, com o corpo nos forçando a parar ( falei sobre isso nesse texto > AQUI < quando a vida me colocou por meses sem poder me mover livremente), quando vamos ver estamos percorrendo uma rota que não nos leva aonde queremos chegar, totalmente sem propósito.


A Lua nova é isso: REFLEXÃO, e depois de refletir, planejar, estruturar vamos para a ação, colocar a mão na massa, colocar o carro pra rodar pelas estradas da vida.


Espero ter te inspirado um pouco nesse domingo.


Até amanhã

Carol

IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest