Lua Nova - tempo de renascer

Hoje iniciamos uma nova lunação e eu quero te contar tudo sobre isso!


Segundo o calendário lunar, iniciamos hoje junto com a lua nova o mês de outubro, quando contamos o tempo pelos ciclos da lua existem diferenças do calendário gregoriano.


Uma lunação equivale ao tempo em que a lua leva para passar pelas quatro fases, nova, crescente, cheia e minguante, em torno de 28 dias (coincidência com o ciclo menstrual? ), essa nova lunação inicia sempre na Lua Nova e por isso essa fase é conhecida como o tempo de renascer.


E é sobre isso que iremos falar nesse post, o que essa fase representa para nós e o que ela nos traz de influências.


Intuição - intenção - manifestação

A lua nova traz consigo a energia da semente, do plantar, do semear, os campos e a nossa vida, se durante a fase minguante nós nos despedimos, refletimos sobre o que deve ser encerrado, liberado e perdoado, na fase nova nós ainda vamos refletir, porém agora com os olhos voltados para o futuro que desejamos criar.


Durante a lua nova nossa conexão esta mais profunda, temos a intuição mais aguçada, conseguimos acessar melhor as nossas visões internas e sonhos, até nossa conexão com oráculos e magias esta muito mais potencializada.


É uma excelente fase para aquietar e sentir, analisar e estruturar o que se deseja realizar, um momento muito propício para fazer manifestações, rituais de realização de sonhos. Porém não é o momento só de sonhar, mas também de estruturar um plano de ação para realizar essas manifestações, colocar a sabedoria em prática.

Na próxima fase, a lua crescente, é quando vamos agir, então agora é o momento de criar essa jornada que iniciaremos em breve.


Também é um excelente momento para banhos e rituais de prosperidade.


Aproveite os próximos 7 dias para construir seu plano, sua jornada passo a passo para o que você deseja na sua vida, aproveite para rever se ainda tem algo que precisa ser encerrado, algo para ser revitalizado, quais são os inícios que você quer ter nessa semana? Um hábito novo talvez? Autocuidado? Estudo? Algo no seu trabalho?


É tempo de criar, semear, intencionar, manifestar, entregar para o universo em detalhes tudo que queremos cocriar com ele.


A lua nova e o feminino

A fase nova é uma das fases mais conectadas com o feminino, na lunação interna a nossa lua nova é o período da menstruação, onde acessamos todo nosso poder, intuição, profundida, sombras, criatividade.


Independente se seu ciclo interno (se você tiver) e o ciclo da lua celeste estiverem alinhados, é bom excelente momento para se conectar com o seu feminino.


Vou deixar uma sugestão de banho para tomar durante a lua nova.


Banho de conexão com a energia feminina.


sálvia

lavanda

alecrim


Coloque a água para aquecer e quando surgirem as primeiras bolhas, desligue, coloque as ervas e abafe por pelo menos 10min. Misture depois com uma água mais fresca e após seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo.


Esse banho conecta com a feminilidade, potencializa a intuição e mensagens através dos sonhos, traz clareza mental e proteção.


Se você quiser pode potencializar ainda mais usando o Spray Vibracional ou Bálsamo Durga > conheça AQUI


Amanhã no post 10 da série "Escrevendo com a lua" vou trazer um ritual de manifestação passo a passo para você.


Até lá!

Carol

IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest