Lua Minguante - um guia completo para você se conectar com essa fase

As fases da lua influenciam diretamente nossa vida e podemos usar essa energia potencializada para fazer melhores escolhas e planejar nossa rotina conectadas com elas.



Este post abre oficialmente a série "Escrevendo com a Lua" onde todos os dias teremos um post conectado a energia da fase atual da lua, seguindo por todo o ciclo finalizando na próxima lua minguante em 28/10/2021, e claro que o primeiro post precisava ser falando sobre a nossa Deusa Lua.


O declínio da energia

A lua assim como tudo na natureza segue um ciclo natural, nesse caso com quatro fases (Nova, crescente, cheia e minguante), durante cada fase ela recebe uma quantidade de luz do Sol, na lua minguante aos poucos o Sol vai deixando de iluminá-la até o ápice da escuridão total na lua nova.


Essa fase da lua representa o final do ciclo, que se reiniciará novamente na lua nova, ou seja, o ciclo vida-morte-vida que influencia tudo, desde as marés, os ciclos das plantas, dos animais e inclusive os nossos ciclos, saiba que se você for mulher você recebe muito mais influência da energia lunar do que você imagina.


Sabendo disso então vamos levar em consideração tudo que essa fase da lua potencializa na nossa vida e como tirar melhor proveito dessa fase:


  • Desapego (físico, mental e emocional)

  • Fechamento de ciclos

  • Limpeza energética

  • Limpeza física

  • Reflexão

  • Criatividade

  • Destralhe (físico e digital)

  • Conexão com a intuição


Desapegar


A Lua Minguante é o melhor momento para desapegar, seja de situações que não estão mais alinhadas com o que você gostaria de viver e tem sido sacrificante manter, desapegar de projetos, pessoas, emoções, assim como objetos que não fazem mais sentido manter.

Nesse momento onde a reflexão é favorecida vale parar um pouco, olhar para tudo que tem e para a vida de forma geral e entender o que não faz mais sentido manter, o que esta sugando a sua energia.


Fechamento de ciclos


É eu sei, nem sempre estamos preparados para encerrar algumas coisas na nossa vida, mas as vezes só precisamos de uma força extra pra fazer isso e a lua minguante tem esse poder de te ajudar nessa decisão.

Tudo que começa um dia termina, tudo que vive um dia morre, mesmo as coisas boas, elas sempre precisam findar para abrir espaço para novas coisas nascerem.

Esse momento é excelente para fechar ciclos, que podem ser de projetos, parcerias, relacionamentos, trabalhos e até ciclos de hábitos negativos que você queira encerrar na sua vida.

É eu sei, nem sempre estamos preparados para encerrar algumas coisas na nossa vida, mas as vezes só precisamos de uma força extra pra fazer isso e a lua minguante tem esse poder de te ajudar nessa decisão.

No post de amanhã vou te ensinar um ritual de desapego e encerramento pra te ajudar nisso =)


Limpeza energética e física


Se tem um momento incrível e poderoso para fazer limpezas é durante a lua minguante, com conexão e intenção toda energia negativa vai embora e podemos manter a energia elevada, isso vale para a nossa casa, ambiente de trabalho e também para nossa própria energia.


Comece sempre pela limpeza física, tire tudo, limpe cada cantinho, desperte sua casa movimentando tudo, a sujeira faz a energia ficar estagnada e baixa muito a vibração, então aproveite a inspiração pra fazer aquela faxina.

Depois aproveite para fazer uma limpeza energética profunda, completa em todos os cômodos (eu vou ensinar como faz em um post dessa semana também, fique de olho). Durante as outras fases da lua você só vai precisar fazer a manutenção dessa energia


Aproveite para fazer um ritual de limpeza energética em você também, faça um bom banho de ervas, um ritual de limpeza, meditação, vamos falar mais sobre isso também.


Reflexão e Criatividade


Quando a lua mingua nossa energia fica mais tranquila, a tendência natural é a do recolhimento e esse movimento de interiorização nos beneficia em parar e olhar em 360º pra nossa vida, com isso podemos refletir sobre o que faz sentido, pra onde estamos indo, o que queremos construir, se estamos alinhadas aos nossos sonhos e objetivos ou se precisamos recalcular a rota, e quando nos dispomos a fazer isso, essa clareza nos conecta com a criatividade, e podemos ter insights poderosos para o que queremos criar e viver.


Destralhar


Ueba!! Eu adoro quando a energia da minguante potencializa meus destralhes, as coisas vão embora com muito mais facilidade.

Tralha é tudo aquilo que você não usa, que esta quebrado, que esta parado, que facilmente pode virar lixo, sabe aqueles papéis de propagando, canhotinhos, tampas sem pote, lâmpadas queimadas, miudezas, revistas velhas, fios de aparelhos que nem funcionam mais? Hora de destralhar tudo isso e abrir espaço na sua vida.

O mesmo vale para o digital também, aqueles apps que você nunca usa, fotos que não saíram como o desejado, fotos de whatsapp que serviram pra perguntar se era aquela marca mesmo pra comprar, aqueles banners do grupo do bairro com promoção, arquivos que não tem utilidade do computador, tudo isso!! Que leveza traz o destralhe digital, muita energia nossa fica presa nessas coisas.


Tem um post muito legal que pode ser contribuição se você tem dificuldade de desapegar das coisas, nele eu falo sobre desapego e prosperidade, pra ler clique AQUI


Conexão com a intuição


Por fim, vale muitooo ressaltar a potencialização da nossa intuição durante a fase minguante, os sonhos e a observação das nossas emoções podem trazer grandes revelações e mudanças.

Aproveite essa fase para meditar, deixe um caderninho ao lado da cama para anotar e analisar seus sonhos, agora é um momento incrível pra você se perceber e entender o que esta passando ai no seu subconsciente.


Bom, espero que vocês tenham gostado desse primeiro post, durante os próximos 7 dias vou falar sobre diversos aspectos relacionados a energia da lua minguante na nossa vida, aproveitem para se inscrever na caixinha aqui do blog para receber as notificações e não deixe de me contar o que você achou do post.


Muita luz !

Carol

IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest