Limpeza energética - tudo que você precisa saber

Aposto que você já ouviu muito falar sobre limpeza energética e que cada pessoa te deu uma "receitinha" de como fazer não é? No final são tantas formas, opiniões, "certos e errados" que fica difícil saber o que fazer, mas eu vim aqui te ajudar a ter mais clareza!


Se você esta lendo esse texto nesse momento partimos do princípio que você acredita que a energia precisa de uma manutenção, pode ser que você não entenda bem como funciona isso, mas com certeza você sente.


A energia é para o humano o que a água é para o peixe

Vi essa frase uma vez num livro sobre cura quântica e o autor explicou usando esse exemplo simples que a energia é o que permeia o ambiente em que vivemos, assim como a água é o ambiente do peixe, e ele dizia mais, se você você perguntar para o peixe o que é a água ele não saberia responder, só sabe que precisa dela para sobreviver e ela precisa ser uma água saudável em boas condições, assim como a energia que nos nutre.


Somos seres energéticos que emitimos vibrações e também recebemos vibrações, a energia é tudo que flui e circula, dentro e fora do nosso corpo, todos nós temos assinaturas energéticas, ou seja, você reconhece a pessoa pela energia que ela emite e quando algo esta diferente logo percebemos.

O mesmo acontece com os ambientes e objetos, tudo tem energia, tudo é energia. Eu sei é complexo, haja estudar física quântica para entender.


A questão aqui é, a energia precisa ser bem cuidada, saudável e fluir bem, assim como a água do peixe, tanto a nossa energia individual como a energia do ambiente em que vivemos, sendo assim, precisamos ficar atentas ao que acontece ao nosso redor.


Afinal, por que precisamos limpar a energia?


Na verdade limpar energeticamente significa elevar a vibração, transmutar, fazer fluir.

A energia quando começa a se tornar densa ela vai estagnando, ou seja, para de fluir, isso tanto no nosso corpo quanto no ambiente, para que você entenda com o sentir vou te dar alguns exemplos:


Imagine que você esta entrando numa casa que esta fechada a muito tempo, como é o ar dessa casa? Pesado ou leve? Qual é a sensação que você tem? De peso, aflição, falta de ar ou de leveza, fluidez? A primeira coisa que fazemos numa casa dessa é abrir todas as janelas e falar "ai, deixa o ar circular, o sol entrar" ou não? E já logo queremos lavar tudo, limpar, arejar.


Pense agora quando você vai a um lugar com muitas pessoas, estresse, agitação, ansiedade, passa um dia todo lá sentindo isso, parece até que fica com uma "nhaca" no corpo, quando chega em casa você só quer tomar um banho, colocar aquela roupa pra lavar, arejar um pouco a mente, certo?


Isso é o exemplo de como é uma energia densa, estagnada. Na medicina chinesa e na ayurveda estudamos o corpo com canais por onde a energia flui e as doenças são representadas por excesso, estagnação ou deficiência de energia, ou seja, precisamos fazer a energia fluir corretamente para que haja saúde. É disso que se trata a limpeza energética!


Fazer uma limpeza significa fazer fluir e elevar a vibração, movimentar, circular.

E essa limpeza pode ser feita de forma muito simples, vou te ensinar as minhas formas preferidas de fazer, de forma simples, rápida, prática e claro, poderosa!


Tudo começa na INTENÇÃO E PRESENÇA


Sim, não adianta querer fazer uma limpeza energética pensando na morte da bezerra e nos boletos para pagar, precisa estar presente, com a mente e a intenção fortalecidas, então antes de mais nada se programe para esse momento, prepare sua mente e energia para isso.


Lembre-se, fortaleça seu poder pessoal nada pode interferir na sua energia se você não permitir (fica a dica)

Se quiser saber mais sobre isso lá no meu Instagram (@flor.da.vida) fiz lives de proteção energética que estão no IGTV ensinando sobre isso.


Na hora de uma limpeza mais profunda é melhor que você esteja sozinha ou com alguém que também estará fazendo isso de forma presente e intencional.

Não faça se alguém estiver comendo ou cozinhando.

Evite fazer com crianças em casa.


Ferramentas de limpeza energética


Você pode usar diversas ferramentas para fazer essa limpeza, a escolha delas depende também da sua intenção, veja as que eu mais uso:


  • Spray Vibracional Shiva de limpeza energética - limpezas mais leves, manutenção diária.

  • Anil - para limpeza mais profunda na lua minguante e para novos ambientes

  • Chá de eucalipto - limpeza profunda porém para casos mais "leves" do que quando limpamos com anil

  • Defumação com sálvia branca ou palo santo - ambas são muito potentes, gosto pra limpezas esporádicas

Dicas gerais para a limpeza


Primeira coisa a se fazer é abrir todas as janelas da sua casa, independente de ter escolhido fazer defumação ou não, quando todas as janelas estão abertas uma corrente de ar se forma e a energia já começa a circular.


A limpeza funciona independente da ordem que você segue, porem ela se potencializa se você fizer dos fundos para a frente da sua casa, como que guiando a energia para fora e também em sentido horário dentro do cômodo, isso facilita naturalmente o fluxo.


Não aconselho a fazer se você estiver menstruada, nesse caso você estará com menos energia e pode ser muito desgastante, nesse momento você também esta fazendo uma liberação interna.


Independente da ferramenta que escolher lembre-se de ir em cada cantinho da sua casa fazer a limpeza, arraste móveis possíveis, libere todo chão especialmente se for usar o anil ou o chá de eucalipto, abra espaço para a energia circular.


Após a limpeza se desejar você pode aplicar outro spray vibracional para intencionar a energia, como o Maha Lakshimi de prosperidade, o Shanti de paz e serenidade, o Vishnu de proteção, fica a seu critério, para saber mais sobre os sprays CLIQUE AQUI


SPRAY VIBRACIONAL SHIVA

Esse Spray tem uma composição de óleos e ervas poderosa para limpeza física (vírus, bactérias, etc ) e também energética e é potencializado com cristais que transmutam a energia.

Seu uso é para a manutenção da limpeza, você pode usar todos os dias, aplicar nos móveis, especialmente no colchão, sofá, cadeiras.

Pode usar nos guarda-roupas quando for limpar, pode borrifar sobre a roupa que vai doar, em cantinhos difíceis de acessar, em volta de você mesma, após uma situação tensa, enfim, ele é aquele amado que vive na nossa mão.


ANIL E CHÁ DE EUCALIPTO


Eles fazem limpezas mais profundas, de energias mais densa ou estagnadas a muito tempo, os dois usamos no chão da casa toda.

Na minha família é uma tradição usar o Anil especialmente quando nos mudamos para uma casa nova, espaço de trabalho novo e no mínimo a cada 3 meses, é como se desse um reset na energia.


Por aqui eu uso o liquido, mas você pode usar em pó ou em pedra, na minha cidade encontro em supermercados na sessão de produtos para roupas.


Seu poder esta especialmente relacionado ao tom de azul dele que é capaz de emitir uma onda vibracional de purificação.


Quando passamos ele numa casa antes de mudar, usamos um pano velho e jogamos fora após a limpeza, e o resto da água na rua. Caso você more em apartamento pode jogar no vaso sanitário.


No dia a dia em casa eu uso o MOP mesmo, ou pano normal, não precisa ser o mais velho e jogar fora.


O chá de eucalipto eu faço bem concentrado, depois diluo na água no balde e aplico no chão com o MOP também, simples e poderosa essa limpeza com eucalipto deixa a casa leve, feliz e com um aroma muito gostoso. É uma boa opção para quem não acha o anil.


DEFUMAÇÃO - SÁLVIA BRANCA/ PALO SANTO


Com incenso e beijoim, alecrim e alfazema... se você não leu cantando tem algo errado rs


Bom, essa é a defumação que esta mais na "moda" agora, na minha casa sempre vi desde pequena minha mãe fazendo defumação e ela usava aqueles comprados em casa de umbanda que chamam de mãe maria, jurema ou algo assim, sempre amei ver e ajudar ela nessa função e amo o aroma das ervas e resinas queimando, sempre funcionou perfeitamente.


Caso você tenha o bastão de sálvia ou o palo santo ou a misturinha da mãe maria o princípio da limpeza é o mesmo, circular a energia através da fumaça.

Então você vai aplicar em todo ambiente, cada cantinho, seguindo o sentido horário.


Olha se você tiver um incenso daqueles naturais que queimam por horas ele também serve viu, não precisa ser uma tocha de ervas ou um turíbulo bem cheio de fumaça, e se você não gosta de fumaça, pode usar as dicas anteriores que tá tudo bem.



DICAS EXTRAS


Eu sempre deixo rolando músicas com frequências de limpeza e também sons sagrados enquanto eu vou fazendo a limpeza, tenho uma playlist no Spotify que chama Casa Sagrada ( AQUI ) deixo alto o suficiente para ouvir em todos os cômodos.


Se você for Thetahealer também pode ir usando comandos de limpeza, instalando filtros de proteção e purificação na casa.


Ao terminar a limpeza da casa faça uma oração, meditação ou intenção de agradecimento e se conecte com a sua casa, crie um laço energético genuíno.


Acabou tudo? Tome você um bom banho para limpar sua energia também!

Pode ser só um banho normal intencionando que a água purifica todos os seus campos ou um banho de ervas, você que escolhe ;)


E esse é o nosso post de hoje da série "Escrevendo com a lua" dia 3


Espero que você tenha gostado e que seja muito útil pra você, depois me conta o que achou, vou ficar feliz.


Até amanhã,

Carol


IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest