4 coisas que eu aprendi com o livro "Você pode curar sua vida" - Louise Hay

Uma leitura incrível para quem quer aprender a controlar os pensamentos e criar pensamentos fortalecedores sobre saúde, autoestima, sucesso.


market of clay pots

Eu conheci a Louise Hay ainda na pré-adolescência quando comecei a me interessar por leituras não infantis, naquela época não tínhamos acesso a livrarias com tanta facilidade, então depois de ter lido todos os meus livros parti para a leitura dos livros da minha mãe e irmã mais velha.

Lembro de ter lido e não ter dado muita importância na época, mas acredito que os livros são capazes de nos transformar quando lemos na hora certa.

Em 2018 resolvi comprar um exemplar pra chamar de meu e a leitura foi daquelas que viram várias chaves mentais e são essas chaves que eu quero compartilhar com vocês agora:



"Somos 100% responsáveis por nossas experiências



Quando compreendemos que nossos pensamentos geram emoções e essas emoções geram ações, fica mais fácil de entender que somos nós que cocriamos a nossa realidade.

Eu sei que nesse momento você esta pensando, ah não, nem vem com essa, eu não criei as coisas que não quero na minha vida, se isso fosse verdade só viveria feliz...

Eu também já pensei assim, mas o fato é que cocriamos a nossa realidade baseados nas nossas programações inconscientes, e não só com as conscientes, por exemplo: aparece uma oportunidade incrível de trabalho pra você, poucas horas por semana e um ótimo salário, na hora passa pela cabeça, mas será que é verdade? Acho estranho, está bom demais para ser verdade, o que vem fácil vai fácil, quando a esmola é demais o santo desconfia... percebe essas programações? Toda vem dos que ouvimos na nossa infância e elas podem muito bem te fazer negar aquela vaga de emprego e te manter na sua zona de conforto (sem crescimento).

Esse é só um exemplo de como tomamos atitudes que nos mantém nas situações indesejadas.


" Cada pensamento esta criando nosso futuro"



Os pensamentos vem de acordo com as nossas programações internas, de acordo com o que estamos vivendo no momento, os pensamentos atuais também podem se tornar programações que irão criar suas ações no futuro.

Por exemplo: você abriu um negócio sem conhecimento administrativo suficiente e acabou não dando certo, aí começa a alimentar pensamentos como "eu sou um fracassado mesmo" "não sei fazer nada direito" "minha vida vai ser trabalhar para os outros já que não consegui ter meu próprio negócio"

No futuro quando uma nova oportunidade de empreender bater na sua porta, toda essa programação irá ser ativada e talvez você não tenha coragem de empreender de novo. Percebe como os pensamentos criam nosso futuro?


"O ponto de poder esta sempre no momento presente"

Esse é um dos melhores pontos da filosofia da Louise Hay, e nos entrega um enorme poder , a cada instante podemos nos reinventar, recalcular a rota, escolher o que queremos criar em nossas vidas .

O passado deve ficar no lugar dele, se no caso do empreendedor acima ele resolver que vai aceitar essa oportunidade e dessa vez vai ser preparar melhor, estudar gestão e administração, consultar ou até contratar um profissional que possa ajudá-lo nisso ele já estará rompendo com a antiga programação e dessa vez pode criar algo diferente.


“É apenas um pensamento e um pensamento pode ser modificado

Uau! Olha o poder disso, a cada pensamento podemos escolher se queremos alimentá-lo ou não, somos nós que controlamos a nossa mente, e não ela que nos controla. No momento em que um pensamento negativo chega a nossa mente podemos dizer "Obrigado, eu te liberto" ou como ensina Harv Eker em seu livro Os Segredos da Mente Milionária " Cancela, obrigado!"

Com a prática temos mais consciência de quando esses pensamentos acontecem e assim podemos pará-los e reprogramá-los com um pensamento fortalecedor e positivo, uma afirmação positiva e empoderadora.


Inspire-se

Neste post falei dos pontos que mais me tocaram durante a leitura deste livro, aconselho fortemente que você o leia também, nele cada um desses tópicos além de outros que falam sobre nossa saúde, perdoar e liberar o passado, prosperidade, autoestima e muito mais são tratados de forma profunda, te convidando à reflexão e transformação.


Espero que tenha gostado deste post =)


Com amor - Carol Bevilacqua


Saiba mais sobre o livro


Acesse o site abaixo para ver mais sobre o livro no site da Amazon






Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest