Check List do que fazer para se organizar durante Lua minguante + Mercúrio retrogrado

Durante um período tão forte astrologicamente falando, onde somos convidadas a parar e refletir, revisar, recalcular a rota, nos sentimos com menos energia para colocar em prática grandes ações, as pequenas tarefas vão te ajudar a ter um grande resultado e com a vida e a mente mais organizadas você vai ter muito mais espaço e energia quando a hora de acelerar chegar.

Não sei vocês, mas eu amo fazer listas para me organizar, quando coloco as tarefas que preciso fazer numa lista e tiro da cabeça aquelas informações me sinto mais livre e com mais clareza sobre como agir, além do que o nosso corpo libera dopamina todas vez que damos aquele "check" na lista, você sabia? Ter uma tarefa marcada como concluída ativa a liberação da dopamina que dá a sensação de bem estar e aumenta a motivação para você dar mais "checks" na sua lista. É viciante =D



Acho que todo mundo já sabe que estamos passando por um grande momento astrológico de revisões, o planeta mercúrio que é o grande mensageiro, o responsável pela comunicação, pela tecnologia esta fazendo seu movimento retrógrado, é como se ele voltasse algumas casas (igual em jogo de tabuleiro), isso pode causar alguns desconfortos na nossa vida moderna em relação a comunicação difícil, aparelhos e sistemas que são problema, assinar documentos ou fechar grandes negócios e no fim descobrir que coisas que você não queria passaram desapercebidas, entre outras coisas.


Mas nem só de problemas vive o MR (para os íntimos), nos temos a melhor oportunidade de parar, rever, reavaliar se estamos alinhados aos nossos planos, se precisamos corrigir algo, para ler e revisitar documentos importantes.


A Lua Minguante traz essa mesma energia, colocar as coisas no lugar, desfazer do que não serve mais, abrir espaço, rever o que precisa ser encerrado.


Tudo isso reflete na nossa vida no geral: fisicamente, energeticamente, emocionalmente.


E esse check list de tarefas simples para organizar seu ambiente e rotina vão te ajudar a ter mais clareza e espaço para dar aquela acelerada quando esse período acabar.


Vamos lá!


  1. Limpe seu espaço de trabalho/ estudo, sua mesa, gavetas

  2. Limpe gavetas e armários que você costuma ir colocando as coisas sem critério

  3. Tire absolutamente tudo que você não usa, veja se dá pra guardar e arrume um local específico, veja o que da pra jogar fora, deixe o ambiente livre para seus olhos.

  4. Destralhe digital: delete arquivos do computador que não são necessários

  5. Organize seus arquivos em pastas

  6. Se você não tem pastas, agora é a hora de criar

  7. Faça um backup de documentos importantes (pode ser na nuvem, google drive)

  8. Organize as fotos também (cuidado com a armadilha da nostalgia)

  9. Organize os documentos de papel também, veja o que precisa de fato ser arquivado, o que pode ser digitalizado e o que pode ser jogado fora

  10. Se você não tem pastas para documentos físicos agora é hora de ter, eu uso pastas sanfonadas e como tenho arquivo de gaveta, uso pastas L para subpastas nas categorias.

  11. Faça uma lista de itens que você precisa repor ou que te ajudarão nessa organização (etiquetas, pasta, grampos ou clips, notas adesivas, caneta permanente)

  12. Se você tem um mural/ vision board reveja as informações, o que já foi concluído, o que você mudou de ideia, renove!

  13. Faça uma lista de coisas que vão aparecendo na sua cabeça durante a organização (preciso comprar isso ou aquilo, mandar msg pra fulana vir buscar tal coisa, levar tal coisa pra arrumar, etc)

  14. Aproveite para organizar ambientes diversos da sua casa e veja o que esta funcionando na sua rotina e o que precisa ser feito como solução, ex: precisa pendurar um porta chaves para não perder mais a chave do carro? Colocar uma sapateira na entrada de casa? Ou uma mesinha pra colocar a carteira e um gancho pra bolsa? Que tal um cesto para colocar as tampas de plástico dentro do armário mais organizadas

  15. Por falar em tampas, já faz aquela faxina nos potes, deixa o que é útil e esta em bom estado.

  16. Excelente momento pra limpar e organizar a dispensa, veja os vencidos, coloque os com data de vencimento próxima na frente

  17. Falando em despensa, já faça a lista de compras da semana e se der planeje um cardápio para não ficar na correria

  18. Dá aquela geral nos remédios e cosméticos, veja a validade e já separe para levar no local correto para descarte.

  19. Separa as roupas para doação e para conserto e já coloca no carro pra levar pra instituição e para a costureira.

  20. Veja se os sapatos e bolsas guardados precisam de limpeza e se você ainda usa tudo, que tal doar ou até vender e fazer uma grana extra?

  21. Reveja a quantidade de roupa de cama e banho, você tem mais do que usa ou menos, elas estão em bom estado?

Como você pode perceber a lista é bem variada, passamos por diversos ambientes e objetos, mas lembre-se também de meditar, escrever sua carta de desapego e liberar seu emocional.


Você pode fazer tudo da lista, escolher um item só ou alguns e até fazer uma lista própria com as suas necessidades, o importante é abrir espaço, rever tudo que você tem, considerar o volume de coisas físicas e digitais, deixar só o que é essencial para você!!





Um livro que me inspirou a fazer listas e trazer organização pra minha vida foi o " Vida organizada" da Thais Godinho, vou deixar o link dele aqui pra você conhecer (a compra por esse link gera uma pequena comissão pra mim).







Espero que esse post tenha te inspirado a ter mais ação ai na sua vida para se organizar melhor e ter mais tempo livre para curtir a vida.


Até amanhã

Carol



IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest