Casa Sagrada - Home Office - cuidados energéticos

Um novo integrante da nossa casa desde 2020 para muitas pessoas, e agora o lugar que passamos mais tempo do dia. Os cuidados energéticos que você pode ter para tornar esse ambiente mais leve e positivo.




Com a chegada da pandemia de coronavírus em 2020 muitos de nós tivemos que levar o trabalho para casa, dando um novo significado ao Home Office.

Muitos não tinham um espaço adequado para isso e foi fazendo de forma improvisada, até que começou a sentir o impacto disso tanto na energia da casa quanto no próprio rendimento e produtividade no trabalho.


Nas nossas casas cada cômodo tem sua energia e seu objetivo, então para começar a melhorar a energia de forma geral precisamos determinar um espaço só para o trabalho, e não estou dizendo que precisa ser um cômodo todo não, mas precisa ser um espaço "programado" para isso.


Quando trabalhamos fora temos um registro mental que é acionado assim que entramos naquele espaço que nos diz que agora é hora de trabalhar, esse registro é ancorado através das cores, sons, cheiros e o espaço físico em si.


Vamos reproduzir isso no seu espaço de trabalho de casa, porem com o "plus" de ser energeticamente preparado para te ajudar a se conectar melhor, produzir e ter mais foco no momento de trabalhar, eu sei bem como é dar ter aquele pensamento sobrevoando a cabeça dizendo...ficou louça na pia, você pode parar um pouquinho e ir fazer algo na casa, mas lembre-se que se você estivesse na rua essa tarefa não seria feita naquele momento.


O Ambiente


  • Primeiro de tudo criar seu espaço fixo de trabalho, onde você pode guardar e organizar os materiais que você precisa para trabalhar: computador, papéis e canetas, livros, documentos e o que for necessário.

  • Esse espaço é mais indicado fora do seu quarto de dormir, pois lá a energia é de descanso e revitalização. Caso seja o único lugar da casa possível de ter esse espaço, procure não deixar bagunçado, tire o computador antes de dormir (se possível), organize tudo para que sua mente não fique conectada sabendo as tarefas e compromissos que você tem para fazer no trabalho.

  • Pode ser até um espaço da mesa de jantar, procure fixar seu ponto de trabalho lá, e caso não tenha onde deixar seus materiais, compre uma caixa organizadora para movimentar tudo de uma vez.

Ancorar a energia do trabalho

Essa ancoragem pode ser feita de algumas formas usando sempre os nossos principais sentidos, para que toda vez que der o seu horário de trabalho sua mente entenda que agora é hora de focar nisso (ps: defina um horário de trabalho, mesmo que possa ser flexibilizado)


O aroma

Através do sistema límbico nosso cérebro conecta aromas a lembranças e ações, então uma forma poderosa de te preparar para o trabalho é vinculando esse momento a um aroma.


Aqui no Flor e no home office de muitos clientes nossos o aroma escolhido para ancorar o trabalho é o Spray Vibracional Foco, (CLIQUE AQUI PARA CONHECER) que diga-se de passagem além de ancorar o aroma traz benefícios incríveis para nossa concentração, memorização, melhora da disposição e elevação da energia.

Minha dica é que você use ele no momento de iniciar seu trabalho (também serve para estudo) e que use algumas vezes durante o dia, assim sempre que você sentir o aroma dele sua mente saberá que é hora de produzir.


Iluminação


A luz do seu ambiente é super importante para que seu cérebro se mantenha ativo e focado, então procure preferencialmente um local que tenha mais luz natural (isso te energiza também), se for de frente a uma janela melhor, normalmente sentar em frente a uma parede pode causar a sensação de limite, barreira, preso.

Caso não seja possível tenha uma boa iluminação artificial, que mantenha o ambiente claro sem ser desconfortável (tipo luz de centro cirúrgico rs).


Cristais


Os cristais tem inúmeros benefícios, inclusive o de nos ajudar a criar um campo energético favorável para o nosso trabalho, estimulando o pensamento lógico, acessando a nossa criatividade e intuição, trazendo poder pessoal, melhorando a nossa comunicação e por aí vai. Hoje vou te trazer os principais cristais que me dão suporte no trabalho.




Turmalina Negra


A Turmalina Negra é uma pedra super conhecida por seu poder de proteção energética, mas aqui no home office ela vai trazer uma proteção diferente, quando colocada próxima ao computador ela nos protege das ondas nocivas emitidas pelo aparelho.


Coloque entre você e o computador uma turmalina (não precisa ser muito grande)


Sodalita


Essa pedra vem para te ajudar a acessar sua energia mental, foco, pensamento em equipe, comunicação clara e assertiva.


Pirita


É a musa da prosperidade, conhecida justamente por conectar com essa energia, mas ela faz muito mais que isso. A Pirita é uma pedra que também trabalha o campo mental, nos ajudando principalmente na percepção dos novos caminhos que se abrem e também para analisar e encontrar possibilidades de novos projetos.


Calcita Laranja


Essa é pra ativar a sua criatividade e também ajudar na fluidez das coisas (ações, produção, resolução de problemas, andamento de projetos).

Ela também traz leveza e alegria.


Olho de Tigre


Para trabalhar a coragem, poder pessoal, ação, realização de metas e tarefas, objetividade, estratégia.

Tira aquela sensação de desânimo, dificuldade de se impor e impor limites, inclusive para você mesma quando se trata de parar de trabalhar no horário estipulado ou cumprir as metas no tempo definido. Ótima para procrastinação.


Inspiração


Por fim e não menos importante, precisamos ter inspiração para tornar nosso espaço de trabalho mais leve, produtivo e gostoso de estar, já que ficamos nele tanto tempo.

A inspiração esta ligada ao que gostamos de ver, o que nos faz sentir bem, conectadas com a nossa natureza.

Então pode ser desde um quadro com uma imagem bonita, um cor que você gosta na parede, as coisas organizadas trazendo leveza, plantas, cristais, livros...tudo que te faz se sentir feliz para sentar e trabalhar independente do que você tenha que fazer e resolver naquele dia.



Me conta se essas dicas te ajudaram, se fizeram sentido pra você e se você tiver dúvidas coloca aqui nos comentários que eu vou adorar falar com você.


Até o próximo post

Carol

IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest