Casa sagrada - cuidando energeticamente dos quartos

Um dos lugares que passamos mais tempo da nossa casa são os quartos, eles devem ser cômodos preparados para nos acolher de forma amorosa e que nos permita o descanso e a revitalização.



A energia do quarto de dormir precisa ser acolhedora, tem que ser aquele lugar onde seu corpo, mente e energia sabem que você pode relaxar de verdade, que você pode sair do controle e se entregar, revitalizar e se refazer diariamente.


Para isso algumas escolhas na decoração precisam ser feitas de forma a criar esse ambiente acolhedor.


Cores: as cores presentes no quarto influenciam muito a nível energético e principalmente a nível emocional, cores de tons escuros ou vivos (vermelho, laranja, preto, cinza, azul escuro, rosa pink, roxo) costumam causar mais agitação, despertam a mente, nos colocam em alerta, cores mais escuras como o preto e o marinho (nas paredes e móveis grandes) podem causar a sensação de peso, aperto, densidade.


É claro que é uma escolha pessoal, mas em termos energéticos e emocionais, cores claras e tons pasteis ou terrosos nos remetem ao acolhimento, segurança e descanso.

Uma boa forma de trabalhar as cores no quarto é deixando as paredes brancas ou com cores claras e trabalhar os outros tons nas roupas de cama, plantas e móveis.


Texturas: as texturas também ajudam a criar essa sensação de aconchego, especialmente em roupas de cama macias e tapetes fofinhos, que aliás quando colocados na lateral da cama trazem ainda mais conforto quando levantamos e colocamos os pés no chão, o toque aquecido nos proporciona um despertar mais tranquilo sem o choque da temperatura do chão.


Minimalismo: como o quarto é um lugar de descanso, a energia precisa fluir mais livremente para não causar tensões, sendo assim, procure manter poucos objetos e móveis se possível, especialmente se você já tem um sono agitado e muitos pensamentos.


Plantas: elas são excelentes auxiliares na energia do quarto, assim como na transmutação da nossa energia enquanto dormindo.

Elas purificam o ar mantendo o nosso ambiente muito mais saudável inclusive.

Busque ter plantas que não tenham o aroma muito forte (caso isso te incomode na hora de dormir) e plantas que trazem uma visão confortável com folhas mais arredondadas, flores como a orquídeas, ou aquelas penduradas que dão uma paz só de olhar.


Cristais: quem não ama saber que os cristais podem influenciar e muito a energia do nosso quarto e inclusive do nosso sono?

Cada cristal tem uma frequência vibracional que em contato com o nosso campo nos traz mais calma, energia, alegria, reflexão, concentração e por ai vai, então trouxe pra você os cristais mais indicados para seu quarto.


Ametista

A ametista é uma pedra com o poder de transmutar a energia negativa em energia positiva.

Se conecta com a espiritualidade, o que a transforma na pedra perfeita para quem precisa de ajuda para entender os sonhos.

É excelente para quem tem insônia e muita agitação mental durante o sono.

Você pode ter uma drusa (como essa da foto) na cabeceira ou então uma pedrinha rolada dentro da fronha do travesseiro.


Cianita Azul

Também conhecida como a espada de Arcanjo Miguel, a cianita azul é uma pedra de grande proteção energética, excelente para proteção durante o sono (tanto para adultos quanto para crianças).

Além de proteger ela também se conecta com o campo mental, fazendo uma limpeza dos lixos mentais, então dormir com uma dessas no travesseiro também é excelente para fazer essa limpeza e se livrar de tudo que não serve mais.


Quartzo Rosa


A pedra mais famosa quando se trata de amor, e de fato ela é a grande portadora da energia do amor incondicional, sua presença em um ambiente cria um campo amoroso, gentil, acolhedor, como um colinho de mãe.

Especialmente no quarto ela vai te receber todos os dias com amorosidade para que você faça a transição da energia agitada do dia para uma energia mais leve e gentil na hora de descansar e dormir.

Ter um quartzo rosa em quartos de criança também é super importante, para que elas se sentam sempre seguras e amadas, diminuindo muito os terrores noturnos, pesadelos e agitações.




Existem muitos cristais ainda que podem ser usados no quarto como a angelita, mangano calcita, água-marinha, howlita, porém apresentei os mais fáceis de serem encontrados e que muito provavelmente você já deve ter ai na sua casa.


Cabe fazer um alerta sobre cristais de cores escuras e de cores vivas, eles podem causar uma agitação maior ao ambiente, por isso não indico para os quartos de dormir, assim como o quartzo cristal que é um amplificador e potencializador de energia, em algumas pessoas ele pode causar agitação noturna.


No Flor da Vida Vibracionais você encontra os cristais de qualidade e sem nenhum tipo de alteração nem sintéticos, conheça nesse link www.flordavidavibracionais.com.br


Aromas


Os aromas fazem total diferença na energia e na percepção do quarto, então aqui precisamos olhar com amor para os aromas que nos remetem a tranquilidade, serenidade, descanso.


Eu tenho 3 hábitos relacionados a isso que quero compartilhar com vocês


  1. tenho um sachê no meu travesseiro que contém: erva-doce (diminui as preocupações), lavanda ou camomila (para relaxar), uma mini ametista rolada e uma cianita azul - é uma super ajuda sentir o cheirinho das ervas quando deito, imediatamente já sei que chegou o momento de descanso.

  2. Limpeza energética diária da minha cama, sempre que vou arrumar a cama borrifo o Spray Vibracional Shiva para tirar as memórias energéticas da cama (pode ser aplicado em sofá, cadeiras, macas).

  3. Tanto na hora de arrumar a cama quanto meia hora antes de dormir eu aplico o Spray Vibracional Shanti de paz e serenidade na cama, quarto e cortinas, para criar um campo relaxante, meu filho já sabe quando sente o aroma que esta chegando a hora de dormir.

Os sprays você também encontra no site www.flordavidavibracionais.com.br


Home Office no quarto

Caso seu escritório seja no quarto por impossibilidade de ser em outro lugar da casa, busque separar o ambiente visualmente, coloque um tapete diferente, procure não deixar papéis espalhados, contas em cima da mesa, tenha uma pedra amazonita na mesa para filtrar os raios emitidos pelo computador e claro se possível, deixe agenda e notebook em outro cômodo na hora de dormir, assim sua mente não ficará conectada com o trabalho querendo checar os compromissos ou fazer só mais uma coisinha.


Em resumo:


O nosso quarto precisa ser aconchegante, precisa de transmutação e limpeza energética constante e seu campo vibracional tem que ser calmo e tranquilo, se possível cuide do uso de televisão, celular e computador pelo menos de 1 a 2 horas antes de dormir, para não ter impressões energéticas criadas no momento de se refazer e revitalizar.


Já sabe, se tiver dúvidas estou a disposição, basta preencher a mensagem abaixo do post.


Espero que tenha gostado e que tenha te ajudado.


Beijos - Carol

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest