A Lua Negra e o final da fase minguante

Caminhamos para o início de uma nova lunação e agora é a hora de finalizar um ciclo.


Hoje é o último dia de lua minguante, quando logo ele sumirá do céu e não poderemos mais vê-la, iniciando nova lunação amanhã.


Os últimos 3 dias de lua minguante são chamados por quem estuda a magia natural de Lua Negra, a finalização de mais um ciclo, de mais uma lunação.


Esse período representa o fim, o deixar ir, o encerramento, a morte que precede o renascimento.


Justamente nesse momento da lua minguante, onde nossas emoções de aprofundam e intensificam ainda mais que precisamos parar e ver o que de fato precisamos deixar ir, o que deve morrer para que o novo nas nossas vidas possa nascer?

Agora é a hora da coragem de abrir mão, liberar, entregar o que não nos serve mais, permitir que a nossa sabedoria interna e sagrada tome a frente, seguir nossa intuição.


Olhe pra sua vida, o que não faz mais sentido manter? O que esta tomando energia, desgastando, te trazendo insatisfação? E na sua casa, o que esta ocupando lugar, "empacando" o movimento, segurando a energia que deveria fluir? O que não faz mais sentido manter?

E em você? Que mágoas, dores, ressentimentos você guarda, segura e se esforça pra manter que poderiam ser liberados? De quanto peso você pode se desfazer? Que padrões te limitam, te impedem de crescer e de ser e ter a vida que você sempre sonhou? Que vida você quer ter?


Vamos encerrar esse ciclo, vamos fechar essas portas e vãos por onde nossa energia de vida se esvai e vamos nos preparar para criar tudo que queremos na próxima lunação.


O que você ainda pode fazer:


  • Ritual de queima - caso você ainda não tenha feito a carta de desapego ( ensino AQUI) ou caso tenha feito mas sentiu que tem mais coisas para encerrar e gostaria de fazer novamente.

  • Banhos de limpeza e proteção para encerrar esse ciclo e começar um novo.

  • Refletir sobre seu passado, sua vida, atitudes, pessoas, situações. Traga para a consciência todos os aprendizados dessas situações, tudo, absolutamente tudo, nos ensina algo.

Dicas de banhos


Sempre que fizer um banho com ervas de limpeza ou elementos de grande poder limpante é necessário acompanhar esse banho com ervas de poder equilibrante também. Assim você terá mais harmonia no seu campo energético.


Sugestões:


Alecrim + Arruda

Alecrim + sal grosso


Prepare seu ritual:


Reserve um tempo onde você possa se dedicar sem interrupções a esse banho, prepare seu ambiente, se você tiver velas acenda, coloque uma música, se conecte, dedique esse tempo para você.


Inicie seu banho pela limpeza energética: Arruda ou sal grosso

O banho de arruda deve ser preparado em forma de infusão, ferva a água, desligue, coloque a arruda e abafe por 10min.

O sal grosso pode ser diluído na água ou você pode passar ele pelo corpo todo, massageando/esfoliando , não esqueça dos pés.


Após o banho de limpeza (do pescoço pra baixo) tome seu banho normal de higiene, se conecte com o poder da água purificando todos os seus corpos (físico, mental, emocional, energético).


Finalize com o banho de alecrim (feito em forma de infusão como ensinei acima).


Procure estar mais atenta hoje aos seus pensamentos, perceba se surgem situações que você gostaria de encerrar.


Caso ressurjam mágoas, ressentimentos, raiva, medo de finalizar, apego, experimente fazer o Ho'oponopono, imaginando a situação/pessoa/sentimento e repetindo as 4 frases:


Sinto muito

Me perdoe

Te amo

Sou grato


Repita pelo tempo que sentir necessário.



E assim finalizamos a primeira fase lunar da série "Escrevendo com a lua" e amanhã iniciamos a nova lunação com a fase Nova da lua.


Te espero aqui.

Carol


IMG_20200917_153322_391_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest