É tempo de Florescer

Com a aproximação da primavera é chegado o momento de junto com as flores nos permitirmos desabrochar, um papo sobre maturidade, emoções, inspiração e sonhos.



De todas as estações a primavera é minha preferida, desde criança sou apaixonada por flores de todos os tipos, amo os formatos, as cores, os aromas, não a toa busquei na medicina holística e natural meu propósito de vida e trabalho, através da alma das flores temos grandes caminhos para a cura, eles vem nomeados de aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, perfumes botânicos, entre outros.


Nesta estação celebramos a vida, a beleza, a alegria, a brincadeira, a delicadeza, a renovação e a prosperidade. É a celebração de encerrar o inverno e deixar as dificuldades para trás, o frio, a contração e o período de reclusão e interiorização.


A desconexão...


Para que a flor possa desabrochar ela precisa estar pronta, no auge de todo seu processo de crescimento desde a semente até o florescer, assim como nós as flores tem sua vida marcada por processos de crescimento e desenvolvimento, e é ai que eu quero chegar.


Você já observou a natureza? Já parou por bastante tempo para perceber a dinâmica da natureza?


A coisa mais linda na minha opinião é que não existe comparação, competição, apenas colaboração, comunicação e presença, desde a menor semente, a maior árvore, passando também pelos animais, todos vivem em comunhão, crescendo, desenvolvendo, reproduzindo, cada um no seu tempo.


Já com os seres humanos não é bem assim que acontece, deixamos de viver em comunhão a centenas de anos, e essa desconexão com a natureza também nos trouxe severos reflexos, na saúde física, emocional e espiritual.


Os "sintomas" dessa desconexão são:

- baixa autoestima

- insegurança

- estados deprimidos

- ansiedade

- comparação excessiva

- desconexão com o propósito

- indecisão

- sentimento de menos valia / não merecimento

- padrões de escassez

- vitimismo

- dependência emocional


Percebeu quantos sintomas desses estão presentes no nosso dia a dia? Pois é, tomos nós arcamos com as consequências de uma vida em desarmonia com a natureza e seus ciclos.


O primeiro passo para a mudança é a consciência do momento presente, é o novo olhar sobre esse assunto e claro o acolhimento de todos esses sintomas para que possam ser transformados.


" Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e voltar sempre inteira" - Cecília Meireles

O autoconhecimento é a grande chave para essa mudança, a partir do momento onde nos abrimos para conhecer nosso interior, quem somos, nossos medos e nossos sonhos, podemos ser quem realmente somos, e encontrar essa plenitude tão presente na natureza.


O mesmo poder que criou o Universo todo também nos criou, e se tudo pode ser tão grandioso e perfeito em sua essência, nós também podemos ser, se decidirmos assumir nosso potencial.


Somos completas por natureza, dotadas de dons e talentos que nossa alma trouxe, seres individuais que tem sua própria história para viver, aprender e ensinar. Quando nos comparamos com os outros sempre perdemos, afinal, não tem como comparar dois seres completamente diferentes, e assim perdemos o nosso brilho.


Percorrer o caminho para o mundo interior requer apoio, em primeiro lugar o seu próprio apoio, estar com você independentemente do que aconteça, se acolher, se cuidar, se amar, assim como você faria com um amigo, uma pessoa amada. Este apoio pode vir de fora também, criando assim uma base segura para crescer, e esse apoio pode ser a terapia convencional com um psicólogo que você se identifique, poder ser uma terapia holística que irá te apoiar com ferramentas de equilíbrio emocional, energético, reprogramação de crenças, a constelação sistêmica familiar, que nos ajuda a olhar para o movimentos realizados pelos nossos ancestrais, enfim, são muitas opções e todas sem duvida te darão apoio durante essa jornada interior.


Buscar momentos de meditação, reflexão e autoanálise nos fazem entrar em contato com as nossas emoções e pensamento, e assim podemos perceber onde estão as chaves para a transformação.


A maturidade alcançada quando se dedica ao autoconhecimento é incrível, passamos de vitimas de todos e das circunstâncias para donos e responsáveis pela nossa vida e tudo que nela acontece, sentamos no banco de motorista e guiamos a nossa própria vida, com base nas nossas escolhas e tudo que pode nos fazer alcançar nosso potencial máximo, e assim desabrochar para vida.


Voltar a se conectar com o ciclo natural do universo que nos permeia é importantíssimo, assim podemos viver nosso fluxo de energia, criatividade, produtividade, assim como identificar o momento de descansar, interiorizar e refletir.


Esses ciclos são guiados pela Lua e pelas estações e como a primavera vem chegando agora é o momento ideal para:


- Planejar - o que você quer realizar na sua vida? E nesse ano ainda?

- Desapegar - de coisas, emoções, pessoas, padrões

- Organizar - dar a cada coisa o seu lugar, isso vale para objetos, pessoas, emoções, projetos

- Plantar - dar início a novos hábitos, projetos, relacionamentos e tudo que queira que floresça até a próxima primavera


Aqui vai uma dica especial, aproveite essa linda estação para colocar flores na sua casa, enfeitar sua vida e se conectar com a natureza, aproveite para usar os cristais para te auxiliarem também.


Quero compartilhar com você um ritual simples que eu gosto de fazer na primavera para acessar meus sonhos e fazer o planejamento:


- Primeiro escolho um bom aroma para trabalhar minha energia, pensamento e emoções, para isso eu gosto de usar os Sprays Vibracionais Aho - Conexão Divina ou Sankalpa - Planejador de sonhos, clareza e ação do Flor da Vida Vibracionais

- Coloco flores que eu amo e me inspiram por todos os lugares

- Deixo comigo uma sodalita (para me conectar com o meu propósito) e uma Pirita (para me ajudar a ver e escolher os melhores caminhos e projetos).

- Uso um caderno para colocar todas as minhas ideias, sonhos, rascunhar o planejamento e depois passo tudo para as ferramentar que me ajudam, o planner e o Trello, já em formas de ações.

- Nesse processo gosto de ir parando e sentindo as emoções durante todo o processo, gosto de visualizar como as ações serão realizadas, como eu vou me sentir nesse processo todo.


E aí é só colocar a mão na massa! Aproveitar que a energia do Universo esta a nosso favor sempre, trazer clareza e amorosidade nas nossas ações.


Espero que tenham gostado desse bate papo e das dicas, em breve vou colocar posts mais dedicados a colocar tudo em prática.


Com amor

Carol

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Carol e por aqui compartilho com você o que aprendi e vivo diariamente sobre autoconhecimento, cuidados holísticos e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest